Os empresários do turismo espacial acreditam que um dia todos estaremos optando por férias de outro mundo. Portanto, a equipe por trás do Moon World Resorts também acha isso. Então, eles querem construir uma série de gigantescos hotéis semelhantes a cúpulas parecidas com a lua, só que em Dubai.
Cada esfera será uma recriação de 360 graus da lua em grande escala, com direito a crateras e texturas realistas. Cada lua pode atingir 224 metros de altura com uma circunferência de 622 metros, dependendo da localização e das permissões de planejamento.
+ Dubai: conheça o primeiro resort nas novas Ilhas The World
+ Um mergulho no mundo do vinho rosé em Portugal
+ Como seria morar na Lua? Exposição em Veneza reproduz habitações de uma vila lunar
O empresário canadense Michael R. Henderson, cofundador da Moon World Resorts, disse à CNN Travel que o cerne do projeto é que a lua é uma “marca reconhecível”. “Sete bilhões e meio de pessoas sabem disso, todo mundo adora”, diz ele.
Tornar-se global
De acordo com Henderson, cada Moon World Resort será “um resort de destino muito luxuoso e contemporâneo, totalmente integrado, com muitos componentes dentro que já se conhece” – por exemplo, um centro de convenções, restaurantes e spa.
As representações artísticas contemplam interiores em estilo de nave espacial e entretenimento temático – incluindo o que Henderson considera o destaque da atração, uma experiência que replica como é andar na lua.
“Nós daremos a oportunidade de caminhar no que se acredita ser a superfície lunar”, diz Henderson. O Moon World Resorts está em andamento há duas décadas, uma linha do tempo que Henderson, que fundou anteriormente uma empresa de serviços médicos, sugere que corresponda ao ritmo mais lento associado ao turismo espacial em geral.
O projeto vem com “enormes desafios técnicos”, explica Henderson, mas ele e a cofundadora Sandra G. Matthews estão trabalhando com engenheiros e arquitetos independentes para tornar o conceito uma realidade.
“Basicamente, temos uma infinidade de grupos ao redor do mundo, conforme precisamos deles. Mas, obviamente, uma vez que o projeto realmente comece a ser construído, eles estarão localizados em uma determinada região”, diz ele.
O objetivo de longo prazo é construir quatro resorts Moon, um na América do Norte, um na Europa, um no Oriente Médio e Norte da África e um na Ásia.
Fonte: CNN Travel
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ 10 praias paradisíacas pelo mundo que você nunca ouviu falar
+ Japão reabre para visitantes internacionais em outubro
+ Esse é o principal destino para lua de mel em 2022!